A Emirates Airline lançou nesta terça-feira (3) seu voo EK 247 unindo Dubai ao Rio de Janeiro e a Buenos Aires.
O voo inaugural, que chegou no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, teve a saudação tradicional com canhões de água. Em seguida, o avião partiu para seu primeiro desembarque em Buenos Aires, onde autoridades do governo, entre eles o ministro argentino de turismo, Enrique Meyer, recepcionaram a delegação da Emirates liderada por Thierry Antinori, vice-presidente executivo mundial de Vendas.
Outros membros da delegação VIP a bordo incluem o embaixador da Argentina nos Emirados Árabes Unidos, Ruben E. Caro, e o diretor de Negócios para as Américas do Ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos, Abdulla Ali Attiq Al Saboosi. Além dos executivos da Emirates: Nabil Sultan, vice-presidente sênior da Divisão de Otimização de Receita e Distribuição; Adnan Kazim, vice-presidente sênior da Divisão de Planejamento e Pesquisa; e Nigel Page, vice-presidente sênior de Operações Comerciais para as Américas.
“A nova rota para as duas das maiores economias da América do Sul não só vai reforçar os laços comerciais com os Emirados Árabes Unidos, mas também dará aos viajantes a oportunidade de voar pela extensa malha aérea da Emirates”, disse Thierry Antinori, vice-presidente executivo mundial de Vendas. “A Emirates vai oferecer aos clientes no Brasil e na Argentina o serviço mais rápido, eficiente e confortável para o Oriente Médio e Extremo Oriente, incluindo China e Japão, importantes parceiros comerciais para ambos os países,” acrescentou Antinori.
O voo EK 247 parte de Dubai diariamente às 07h05 e chega ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, às 15h37. Ele decola do Rio às 17h23, pousando no Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, Buenos Aires (Ezeiza), em Buenos Aires, às 19:30. De lá, o voo EK 248 sai às 21h30, chegando ao Rio de Janeiro à 01h23 do dia seguinte. A aeronave parte do Rio às 03h10, desembarcando em Dubai às 22h53.
A Emirates tem uma frota de 168 aeronaves e é a maior operadora do mundo do Airbus A380 e do Boeing 777. Com um pedido recorde de 50 novos aviões Boeing 777-300ER, a companhia tem agora 237 aeronaves sob encomenda, no valor de US$ 84 bilhões.
Com a rota para Rio de Janeiro e Buenos Aires em curso, a Emirates agora voa para 118 destinos. Durante os próximos dois meses, a empresa vai lançar mais cinco destinos: Dublin, Lusaka, Harare, Seattle e Dallas.
Fonte: Diário do Turismo